terça-feira, 5 de agosto de 2008

MG quer a vanguarda da Campanha Contra Corrupção

Da AGÊNCIA MINAS

O governador Aécio Neves participou, ontem, dia 4, do lançamento nacional da segunda etapa da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais, com apoio da Cemig, do Governo de Minas e da Globo Minas. A solenidade reuniu, no Museu Abílio Barreto, em Belo Horizonte, autoridades judiciais, políticos, sindicalistas e personalidades do meio artístico.

O objetivo da campanha é alertar as pessoas para a importância de denunciar a corrupção nas gestões públicas de todo o País. Para o governador Aécio Neves, “o combate à corrupção só será eficiente caso haja uma conscientização nacional de que o problema deve ser combatido por todas as esferas públicas e cada cidadão no seu dia-a-dia”.

“Ou isso é uma ação cooperativa, complementar de todos, ou o resultado será inócuo ou pífio. A minha confiança é de que poderemos construir ou ajudar a construir no Brasil uma nova geração de brasileiros que cobrem mais dos poderes competentes, do Poder Executivo, mais da Justiça, ações mais céleres e que permitam que essa áurea, essa nuvem que perpassa por toda a sociedade brasileira da impunidade deixe de existir no Brasil. No momento em que as punições forem exemplares e corriqueiras, teremos dado um passo muito concreto para a inibição da corrupção no Brasil”, disse o governador, em entrevista. Aécio Neves ressaltou que “Minas deve estar na vanguarda das ações contra a corrupção”.

O público-alvo da campanha, proposta pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), são usuários dos serviços públicos em geral e crianças e adolescentes dos ensinos básico e médio.

A cerimônia contou com a presença do coordenador nacional da campanha, o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, do Ministério Público de Santa Catarina, do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Orlando Adão Carvalho, do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e do presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Aloísio Morais Martins.

A solenidade teve o ator Milton Gonçalves como mestre de cerimônia e contou com a participação de outros artistas consagrados, como José Wilker e os músicos mineiros Fernando Brant, Márcio Borges e Gabriel Guedes. Também vestiram a camisa contra a corrupção os jogadores de futebol Fábio, do Cruzeiro, e Juninho, do Atlético Mineiro. Durante o evento foi lançado o vídeo institucional da campanha, com a narração do ator Lázaro Ramos. O coral das crianças do Morro das Pedras, formado por meninos e meninas, com idade entre 11 e 14 anos, fez uma apresentação especial.

Um comentário:

lagoadouradalimpa disse...

Em nossa cidade (Lagoa Dourada)vemos coisas estranhas. Ouve se fa lar em nepotismo e quase toda afamília do prefeito trabalha no PREFEITURA´, ao longo de seus quase oito anos de mandato. Sabe se que empresas públicas são obrigadas a contratar atravéz de concurso público e vemos a nora do prefeito ser admitida na copasa transferida para o escritório da cia, sendo que suas atividades anteriormente, na prefeitura estavam ligadas à a´rea da saùde.
Enviamos email à copasa ao ministério público, todos até o momento sem respostas. Isto está correto?