domingo, 31 de agosto de 2008

Música e artes plásticas fazem ‘Arte no Baile’ em BH

Um passeio pelo universo da música e das artes plásticas, de uma maneira interativa e próxima ao público, é a proposta inovadora do espetáculo “Entre Linhas e Sons”, atração do “Arte no Baile” deste domingo, dia 31, às 20h, na Capital mineira. O evento é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, na Casa do Baile (Av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha) e tem entrada franca.

Enquanto a banda formada por Bruno Grossi (violão e voz), Priscila Norberto (flauta e voz) e Rafael Pimenta (violão, guitarra, cavaquinho e voz) tocam composições próprias e clássicos da MPB com arranjos originais, o artista plástico Henrique Dias desenha o público presente, com seus trabalhos projetados num telão.

O movimento dos traços do artista é cadenciado pela música da banda, que, muitas vezes, enfoca o universo feminino, diante da predileção de Henrique Dias por desenhar as mulheres da platéia. O espetáculo surgiu em fevereiro de 2007, após uma coincidência: enquanto Bruno Grossi tocava num canto de um bar, Henrique desenhava as pessoas presentes.

“Entre Linhas e Sons” já esteve presente em diversos locais de Belo Horizonte e Santa Catarina. Comprovando sua qualidade e autenticidade, foi apresentado também em Paris, em dezembro de 2007, na Cité Internationale Universitaire, onde fez parte da programação do “Architextures Métissés”, ao lado de artistas de várias partes do mundo.

Revisitando a história de um dos locais de maior importância para a identidade cultural do País, o Projeto Arte no Baile transforma a Casa do Baile em um palco de apresentações musicais de vários estilos e formas, com bandas, DJ’s, VJ’s, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3277-7443 e 3277-7971.

Nenhum comentário: