quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Debates estimulam atividade turística em Itabirito

Com debates, palestras, cursos, oficinas e outras atividades em vários pontos da cidade, até o próximo dia 31, está sendo realizada em Itabirito, a 50 quilômetros de BH, a IV Semana de Desenvolvimento Econômico e do Turismo. O evento tem como principais objetivos diversificar e estimular os negócios do município, fomentar a competitividade das empresas e prepará-las para o crescimento do mercado inclusive, contemplando o turismo local.

O tema do encontro, “O turismo e o setor têxtil como alternativa de diversificação econômica em Itabirito”, foi criado com as propostas de gerar negócios, estreitar a relação do empresariado com a comunidade, além de fomentar o turismo na região. “Vamos fortalecer a imagem das empresas já existentes e despertar em outras o interesse para se instalarem no município”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, Maximiliano Silva Baeta Fortes. Para o secretário de Turismo do município, Ubiraney Figueiredo, a fusão dos dois assuntos, desenvolvimento econômico e turismo, fortaleceu ainda mais a discussão. “Vamos promover também uma maior compreensão e integração da sociedade junto à atividade turística local, que também deve ser vista como mais uma forma de diversificação econômica”, anuncia.

Durante o encontro serão oferecidos cursos e palestras gratuitas para a comunidade e empresários. A programação foi desenvolvida com a proposta de prestar orientação empresarial, a custo zero, além de dar destaque à economia do município, direcionando treinamentos e investimentos para esse setor.

Um dos destaques do evento é a Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Itabirito, que acontece no Complexo Turístico da Estação, no centro da cidade. “São cerca de 70 empresas que irão disponibilizar seus produtos e serviços tanto para a comunidade quanto para outras empresas interessadas em fazer negócio”, explica o secretário Maximiliano Fortes.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3561-7610 e 3563-1958.

Nenhum comentário: