segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O melhor do jazz a R$ 1,00 no Palácio das Artes


Logo depois de levar ao público dois dias de “CEFAR Concerto”, que reuniram espetáculos de teatro, música e dança, nesta segunda-feira, dia 18, é a vez da Big Band Palácio das Artes apresentar o melhor do jazz nos palcos do seu Grande Teatro (Av. Afonso Pena, 1.537). O concerto será às 20h, com ingressos a apenas R$ 1,00. Com regência do maestro Nestor Lombida, o grupo vai apresentar um repertório marcado pela qualidade e variedade de arranjos, que passam por Count Basie, Duke Ellington e Tom Jobim.

A Big Band é uma formação musical expressiva na história e evolução do Jazz, típica dos anos 20 aos 50, nos Estados Unidos. Hoje em dia já se encontra em todo o mundo e não se restringe às diversas linguagens do Jazz, dedicando-se também à música popular através da bossa nova, do samba, do frevo e da salsa. Formado em 2006 por iniciativa de professores do CEFAR, da coordenação da área de música da escola e juntamente com o maestro Nestor Lombida, o grupo é composto por 30 integrantes que executam instrumentos típicos de cada estilo explorado: saxofones, trompetes, trombones, bateria, contrabaixo elétrico e acústico, guitarra, percussão e até mesmo flautas, clarinetas e trompas.

O grupo tem se apresentado intensamente desde o segundo semestre de 2007, e o concerto desta noite será o sexto da Big Band em 2008, no Grande Teatro. Em seu último show, durante as atividades da Semana do Trabalhador, a Big Band Palácio das Artes (foto/Paulo Lacerda) foi assistida por mais de 1.400 pessoas. Além do Grande Teatro, fez grandes apresentações em outros espaços em Belo Horizonte - como praças (da Liberdade, do Papa, da Assembléia) e Foyer do Grande Teatro – e no Interior de Minas (Poços de Caldas e Ferros).

Nenhum comentário: