segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Grupo Amaranto se apresenta no 'Música Independente'



Com ingressos esgotados há mais de 15 dias, mais um show criativo, inteligente e marcado pela música brasileira de qualidade vai encerrar as apresentações de agosto do Projeto Música Independente, da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, dia 25, o Grupo Amaranto se apresenta às 19h, no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537). Flávia, Lúcia e Marina Ferraz levam ao público um show comemorativo dos 10 anos de carreira do Amaranto e aproveitam para mostrar um pouco dos quatro CDs já lançados por elas desde o 2000.

A apresentação revela a sensibilidade do Amaranto ao desafio e à responsabilidade de valorizar em seu repertório os novos talentos da MPB. É um show de instrumentação leve, acompanhado por Tabajara Belo (violão), Kiko Mitre (baixo) e Serginho Silva (percussão). A apresentação desta noite é ainda uma boa oportunidade para o público conhecer o que está por vir na carreia do grupo.

As irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz trazem o entrosamento de casa. Sempre cantando e tocando juntas, elas fazem um trabalho vocal extremamente apurado, além de serem instrumentistas (violão, flauta e piano) com sólida formação acadêmica. Com criatividade e inteligência, o Grupo Amaranto (foto/Kika Antunes) elabora seus próprios arranjos, e explora com elegância e bom gosto, elementos, como cânones, contracantos, uníssonos e trios.

Para este ano, o Amaranto tem previstos a gravação e o lançamento de seu primeiro DVD, além de uma turnê do disco “Três Pontes”, pelo Interior mineiro e do lançamento do CD “Três Estações”, gravado em 2005.

Resultado do Edital de Estímulo às Artes, o Projeto Música Independente tem como objetivo dar oportunidade a novos intérpretes, compositores e instrumentistas que se dedicam à música brasileira, com destaque para shows inéditos e novos encontros entre artistas e a valorização da diversidade de gêneros musicais. As apresentações são realizadas entre os meses de maio e novembro, sempre às segundas-feiras, no Teatro João Ceschiatti.

Nenhum comentário: