sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Seminário em BH reúne pessoal de educação infantil

Da Ascom/PBH

A Prefeitura de BH está promovendo na Capital mineira, o XIV Seminário Infância na Ciranda da Educação, com o tema “Currículo na Educação Infantil: velhos e novos desafios”. O evento, no auditório da PUC Minas, Campus Coração Eucarístico, reúne cerca de 900 profissionais das escolas municipais, creches conveniadas e escolas particulares que atendem à educação infantil e integram o Sistema Municipal de Ensino em Belo Horizonte.

A programação inclui palestras, relatos de experiências e exposição de projetos, que serão transformados em artigos e publicados na revista Infância na Ciranda da Educação, da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Constam da programação, apresentação cultural da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Alaíde Lisboa, da regional Pampulha, as palestras “Infanzia-infância: a cooperação Itália Brasil – reflexões sobre a prática italiana na Educação Infantil” e “Proposições Curriculares em ação”, além de debates sobre os temas abordados.

Nesta sexta-feira, dia 8, na parte da manhã, o seminário traz os relatos de experiências “As Belas Histórias dos Reis Negros no Brasil, da Umei Granja de Freitas (regional Leste)”, “Um Currículo em Movimento”, do Colégio Diversitas, e “No Giro da Roda, o Giro do Conhecimento”, apresentado pela Creche Lar da Fraternidade. Além dos relatos, será ministrada a palestra “Estágios de Graduação nas Escolas do Sistema de Ensino e as contribuições para construção curricular”, seguida de debate. À tarde, os participantes do seminário assistem aos relatos de experiências “Apropriação dos espaços como possibilidades de vivências das múltiplas linguagens e a construção da identidade”, da Umei Sol Nascente (regional Barreiro), “Um novo desafio... uma caminhada para a inclusão”, da Escola Bilboquê de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e “Projeto Meio Ambiente”, da Creche Escola Infantil São Vicente de Paulo. Haverá, ainda, a palestra “Estágios de Graduação nas Escolas do Sistema de Ensino e as contribuições para construção curricular”, além de debate.

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