quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Museu de BH lança programa para educadores

Nesta quarta-feira, dia 27, o Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte (MAO) lança, na Capital mineira, mais uma Ação Educativa, o Programa “Ampliando Horizontes”. A proposta é a criação de um espaço de discussão e debate sobre os temas que, assim como seu acervo, envolvem a memória dos saberes e fazeres no Brasil pré-industrial. O programa é especialmente dedicado aos educadores, importantes articuladores da aquisição da informação e a construção do conhecimento dos estudantes.

Mais que colecionar e preservar objetos que guardam a memória do trabalho no Brasil, o MAO pretende, com esta iniciativa, “fomentar a discussão de temas atuais e relevantes concernentes aos patrimônios material e imaterial do Brasil, aprofundar o conhecimento dos diversos ofícios nele representados e ampliar o olhar sobre o Museu”.

Abrindo a programação, às 19h desta quarta-feira, 27 de agosto, na Praça da Estação, Célia Corsino, coordenadora museológica do MAO, e que desde 1973 trabalha em museus pelo Brasil, introduzirá o tema lançado para este primeiro encontro: “Museu - Que espaço é este?”.

Os encontros são gratuitos e vão acontecer das 19h às 21h, na última quarta-feira de cada mês. Será oferecido um certificado de participação aos interessados, que podem obter mais informações pelo telefone (31) 3248-8614.

Nenhum comentário: