sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Zona da Mata mineira recebe o Quarteto Alternâncias



Até o próximo dia 24, o Quarteto Alternâncias se apresenta pelo Interior de Minas Gerais, levando ao público da Zona da Mata mineira, o conhecimento musical erudito através de apresentações didáticas na Igreja da Barra, em Muriaé (ontem, dia 21); no Teatro de Câmara “César Ornellas”, em Guarani (nesta sexta-feira, 22, às 20h); na Igreja do Rosário, em Tocantins (amanhã, dia 23, às 20h); e na Igreja Matriz de São Manoel, em Rio Pomba (no domingo, 24, às 10h). Mozart, Bizet, Schubert e Fauré são apenas alguns dos compositores que fazem o repertório do Quarteto Alternâncias (foto/Matheus Luiz Ferreira), nesses concertos gratuitos. A iniciativa de circulação cultural, que tem o objetivo de democratizar o acesso da cultura e formar público, é da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado, com parceria das prefeituras.

Composto por integrantes do Coral Lírico de Minas Gerais, o Quarteto Alternâncias pretende, ao participar desse projeto de circulação, levar música de boa qualidade e bem executada a várias regiões de Minas Gerais, vivenciando uma experiência agradável e enriquecedora durante os concertos. O trabalho do grupo é embasado em pesquisas e aperfeiçoamento constantes, além do conhecimento individual que cada integrante construiu ao longo de anos de estudo sistemático.

Integram o Quarteto Alternâncias, a soprano Maria Lúcia Gurgel, a mezzo soprano Aline Araújo, o tenor Petrônio Duarte e o barítono Judson Freitas. Além destes nomes, as apresentações pelo Interior mineiro têm a participação especial do pianista Wagner Sander.

Nenhum comentário: