segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Restaurante Popular de BH vira palco do FIC 2008

O Restaurante Popular II (rua Ceará, 490, Santa Efigênia), em Belo Horizonte, recebe, nesta semana, apresentações do Festival Internacional de Corais que, desde a última sexta-feira, dia 15, movimenta a cultura de BH e do Interior mineiro.

Promovido pela Universidade Fumec, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, o festival vai até o dia 24 deste mês, com a participação de mais de 100 corais do Brasil e do exterior, em apresentações em diversos espaços na Capital mineira e em cidades do Interior do Estado.

No Restaurante Popular, a atração desta segunda-feira, dia 18, é o Coro Infanto-Juvenil del Conservatorio "José María Rodríguez" de Cuenca, Equador.
No mesmo local, só que na próxima sexta-feira, dia 22, irão se apresentar o Coro Universitário da Paraíba e o Coral das Associações da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro. As apresentações serão das 12h às 13 horas.

Ainda nesta segunda-feira, a programação do FIC 2008 prevê, no Parque Municipal (Av. Afonso Pena), das 18h às 22h, apresentações do Coral Pelo Canto e do Coro Infanto Juvenil del Conservatório “José María Rodríguez”, de Cuenca/ Equador;

O festival, que está em sua sexta edição, faz, este ano, uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova. A música-tema do evento, feita em parceria de Fernando Brant (letra) e Leonardo Cunha (música), é uma das surpresas reservadas para o público.

Todas as atrações do FIC 2008 são gratuitas.

Nenhum comentário: