quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Grupo Contraponto vai ao Interior de Minas Gerais



Após o sucesso das apresentações do último mês, o Grupo Contraponto prossegue viagem, e promete repetir o sucesso em mais quatro cidades do Interior do Estado. Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e formar público, a Fundação Clóvis Salgado leva para Janaúba, Monte Azul, Porteirinha e Capitão Enéas o melhor da música clássica.

Formado por renomados músicos – como Indaiara Patrocínio (soprano), Maria Helena Nunes (mezzo soprano), Paulo Henrique Campos (tenor), e Urbano Peres de Lima (barítono) -, o Grupo Contraponto, que, nesta série de concertos, tem como convidado especial o pianista Marcelo Corrêa (foto/Paulo Lacerda), apresenta um repertório rico e diversificado, composto por obras de Mozart, Schubert, Beethoven, Verdi, dentre outros. Nesta quinta-feira, dia 21, o Grupo estará em Janaúba (às 20h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, na Praça da Matriz); dia 22, em Monte Azul (às 20h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na praça Coronel Silva); 23, em Porteirinha (às 20h, no Centro Cultural Anfrísio Coelho, na Praça da Bandeira); e, dia 24, em Capitão Enéas (às 10h30min, na Igreja Matriz, na praça José Álvares da Silva).

A iniciativa de circulação cultural, com entrada franca em todas as apresentações, é da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e da Fundação Clóvis Salgado, com parceria das Prefeituras.

Nenhum comentário: