segunda-feira, 18 de agosto de 2008

'Expedição Coruja' no Zoológico de Belo Horizonte

Da Ascom/PBH

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 19h, será realizada, em Belo Horizonte, mais uma edição do Projeto Expedição Coruja, que oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer os hábitos noturnos de diversos animais do Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica (Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha), como leões, tigres, onças, lobos, ouriços e furões. As visitas contam com o acompanhamento de técnicos, monitores e tratadores, que dão várias informações sobre os animais, seus hábitos alimentares, curiosidades, cuidados para se manter a saúde e o bem-estar e sobre como se dá o manejo de cada espécie.

O “Expedição Coruja” acontece uma vez por mês, sempre em noite de lua cheia, para que o visitante possa observar de modo mais natural as atividades biológicas de animais que, durante o dia, costumam descansar ou dormir. Durante a visita ao Zôo belo-horizontino, somente lanternas são permitidas para que se possa flagrar detalhes do comportamento noturno. Em parceria com a Master Turismo, o projeto acontece fora do período de chuvas, de março a outubro. Em média, cada edição conta com um grupo de 20 pessoas.

A visita dura cerca de duas horas, e inclui uma palestra, no auditório do Serviço de Educação Ambiental, apresentação do roteiro, exibição de um vídeo institucional sobre as principais atividades desenvolvidas pela Fundação Zoo-Botânica, seguida de lanche e caminhada.

Para participar do Expedição Coruja, os interessados devem fazer a inscrição prévia, de acordo com o número de vagas disponíveis, e pagar uma taxa de R$ 30,00 para adultos (acima de 12 anos) e R$ 20,00 para crianças (7 a 12 anos). As inscrições podem ser feitas pelo site www.amigosdazoobotanica.org.br ou pelo telefone (31) 3277-8304. Os interessados em dar sugestões ou saber mais sobre o projeto também podem escrever para o e-mail visitanoturnazoo@yahoo.com.br .

Nenhum comentário: