sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PBH e Google aprimoram acesso à informação

Da Ascom/PBH

O prefeito Fernando Pimentel recebeu em seu gabinete, o vice-presidente da Google, Stuart Feldman, o diretor de comunicação da Google Brasil, Felix Ximenes, e o diretor de engenharia da Google Belo Horizonte, Berthier Ribeiro Neto. Com eles foram acertados detalhes da parceria da Prefeitura de Belo Horizonte com a empresa, por meio da qual a Google irá gerenciar, sem ônus para o município, o sistema de e-mail que atende à Rede Municipal de Educação da Capital mineira. O acordo inclui, ainda, a disponibilização gratuita na rede, pela Google, de um serviço de informações sobre o trânsito em BH, em tempo real.

“A Prefeitura de Belo Horizonte será uma das primeiras do mundo a tornar disponíveis informações ao vivo sobre o trânsito, e toda a iniciativa que busca o acesso à informação é bem-vinda. A Google apóia fortemente a educação, e nossa intenção é cooperar ativamente com a Prefeitura de Belo Horizonte”, afirmou Stuart Feldman.

De acordo com Felix Ximenes, a previsão é de que em setembro já exista um trabalho em conjunto com a BHTrans, de monitoramento de trânsito em tempo real, em que o cidadão poderá, por meio do Google, ter acesso a informações como os cruzamentos em que o tráfego esteja mais intenso. O gerenciamento dos e-mails deverá ocorrer também no mesmo prazo.

“A adesão da PBH a estas ações é muito importante, pois garante aos cidadãos um acesso à internet conveniente e de baixo custo, e isto está alinhado com os interesses da Google, uma empresa cuja missão é disponibilizar e organizar a informação no mundo”, salientou Ximenes.

O assessor especial do prefeito, Leonardo Guerra, assinalou que a capital mineira tem uma atividade econômica muito importante na área de desenvolvimento de software. O fato da Google ter o Centro Internacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia em Belo Horizonte reforça este setor econômico na Capital mineira. “Estamos estabelecendo parcerias para concretizar ações de baixo custo que aprimorem nosso sistema de informação”, ressaltou.

Nenhum comentário: