sábado, 30 de agosto de 2008

FVG vai analisar mais 10 destinos turísticos de Minas

Da Ascom/SETUR

A partir do ano que vem, mais 10 municípios mineiros serão também analisados em seus aspectos turísticos pela Fundação Getulio Vargas (FGV). “Minas Gerais sai na frente, e será o Estado-piloto na expansão dos estudos de seus destinos prioritários”, afirmou o coordenador do Núcleo de Estudos Turísticos da Fundação Getúlio Vargas, Luiz Gustavo Barbosa. Ele esteve em Belo Horizonte, esta semana, participando da apresentação do Estudo de Competitividade dos destinos indutores do turismo nacional. Esse trabalho, do Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e Sebrae, tem como objetivo “dotar os 65 destinos nacionais contemplados com padrão de qualidade internacional até 2010”.

Além dos cinco destinos mineiros escolhidos pelo Ministério - Ouro Preto, São João del-Rei, Diamantina, Tiradentes e Belo Horizonte - a Secretaria de Estado do Turismo de Minas definiu outros 10 destinos indutores, que estão alinhados com as diretrizes do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos: São Lourenço, Caxambu, Camanducaia, Extrema, Capitólio, Alfenas, Formiga, Araxá, Poços de Caldas e Santana do Riacho.

“Queremos nossos municípios mapeados, para que eles possam atender com qualidade o mercado nacional, e induzir o fluxo turístico para seu entorno”, afirmou a secretária estadual de Turismo de Minas, Érica Drumond.

Nenhum comentário: