quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Interior de Minas aplaude clássicos musicais

Nos próximos dias a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e dois grupos de câmera da Fundação Clóvis Salgado se apresentam, gratuitamente, no Interior do Estado. Entre os dias 21 e 24 de agosto, um total de nove cidades será percorrido por mais uma iniciativa de circulação cultural promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgad, com o objetivo de ampliar o acesso e democratizar as diversas formas de arte e cultura.

Após o sucesso das apresentações de julho, o Grupo Contraponto prossegue viagem e promete repetir a dose em mais quatro cidades mineiras. Desta vez, o Conjunto estará amanhã, dia 21, em Janaúba; dia 22, em Monte Azul; 23, em Porteirinha e, dia 24, em Capitão Enéas. Formado por renomados músicos, o Grupo Contraponto apresenta um repertório rico e diversificado, composto por obras de Mozart, Schubert, Beethoven, Verdi, dentre outros.

No mesmo período, o Quarteto Alternâncias viaja para Muriaé, Guarani, Tocantins e Rio Pomba, levando ao público mineiro conhecimento musical erudito através de apresentações didáticas. Mozart, Bizet, Schubert e Fauré são apenas alguns dos compositores que fazem o repertório do Quarteto Alternância.

Em 23 de agosto é Araxá, na região do Alto Paranaíba, que recebe mais um concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. O grupo se apresenta às 19h30min, no Cine Teatro Brasil, sob a regência do maestro Charles Roussin, com participação de Pedro Paulo, no fagote solo. Na 14ª cidade de Minas a receber a OSMG, o público vai conferir um repertório com obras de artistas mundialmente conhecidos, como Vivaldi, Pietro Mascagni e Mozart.

Convém lembrar que todas as apresentações têm entrada franca.

Nenhum comentário: