sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Minas Gerais ganha mais um vôo internacional



Da AGÊNCIA MINAS

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, recebe, daqui a pouco, às 3h30min desta sexta-feira, dia 22, o vôo inaugural Panamá/Belo Horizonte. A nova rota aérea internacional será operada pela Copa Airlines, inicialmente com cinco vôos semanais, sem escalas. A efetivação de mais esta freqüência internacional faz parte do Programa Decola Minas, do Governo do Estado, que busca ampliar o número de novos vôos internacionais partindo da Capital mineira.

Para a chegada do primeiro vôo da nova rota, o Governo de Minas, por meio das Secretarias estaduais de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, preparou uma programação especial para receber os primeiros passageiros. No momento do pouso, nesta madrugada, o Corpo de Bombeiros da Infraero fará o tradicional batismo da aeronave, simbolizando as boas-vindas aos visitantes que chegam ao Estado. Haverá ainda, durante o desembarque, a apresentação de músicos mineiros e uma exposição de quadros do artista mineiro Jonas Leme. Para marcar o evento, recepcionistas “Viva Minas” – slogan da Secretaria de Estado do Turismo de MG – estarão espalhadas por todo o entorno do Aeroporto de Confins, convidando os presentes para um café colonial tipicamente mineiro.

Ao lado do governador em exercício, Antônio Anastasia, a secretária Érica Drumond, do Turismo de Minas, se reuniu com a diretoria da Copa Airlines para celebrar o novo vôo. Durante o encontro, esta semana, em Belo Horizonte, ela comentou que “o nosso Estado vive um momento de incremento e desenvolvimento em todas as áreas, com destaque para o segmento do turismo, que, a partir de agora, estará mais próximo da América Central, apresentando suas belezas, sua singular cultura, história, gastronomia e, principalmente, a hospitalidade de seu povo”.

O vôo da Copa Airlines sai do Panamá às segundas, terças, quintas-feiras, sábados e domingos às 18h48min (hora local) e chega ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves às 3h30min (horário local). O vôo parte de Confins às segundas, terças, quartas, sextas-feiras e domingos às 4h28min (horário local) e chega à Cidade do Panamá às 9h11min (horário local). A viagem dura cerca de seis horas e meia.

Belo Horizonte será o destino número 50 da companhia aérea e o quarto no Brasil. Os passageiros mineiros poderão viajar com conforto e agilidade pelas principais cidades do Caribe, América Central, América do Sul, do México e dos Estados Unidos, fazendo conexões imediatas – sem trâmites de imigração e alfândega – por meio do Hub das Américas da Copa Airlines, no Panamá.

“Com esta nova freqüência para a Capital mineira, nos consolidamos como a melhor opção para viajar na América Latina”, comenta o presidente executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron. “A companhia aérea continua a fortalecer sua rede de rotas e reafirma seu compromisso com o intercâmbio comercial e turístico na América Latina”.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Turismo, a conhecida Embratur, em 2007, o Panamá enviou para o Brasil 46.495 turistas.

Já em vôo na rota Panamá/Confins, a aeronave Boeing 737-700 Next Generation (foto/divulgação), configurada para 124 passageiros – 12 na classe executiva e 112 na econômica -, foi a escolhida pela Copa Airlines para esta nova freqüência. O avião tem um interior espaçoso, com compartimentos amplos, assentos reclináveis com apoio para a cabeça e um sistema de entretenimento com 12 canais de áudio e vídeo para atender à comodidade dos passageiros.

Nenhum comentário: