terça-feira, 19 de agosto de 2008

PBH promove 1º Seminário pelo Parto Normal

Da Ascom/PBH

Com o objetivo de promover uma discussão pautada por evidências científicas sobre os determinantes das altas taxas de cesariana, o aumento da prevalência da prematuridade e do baixo peso ao nascer, e as elevadas taxas de mortalidade materna e neonatal, a Prefeitura de Belo Horizonte promove, desta terça-feira, dia 19, até o próximo dia 23, na Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161, Centro), na Capital mineira, o 1º Seminário BH pelo Parto Normal.

A discussão, que tem como tema o “Paradoxo perinatal brasileiro: mudando paradigmas para a redução da mortalidade materna e neonatal”, é aberta à participação de profissionais de saúde, gestores, pesquisadores e líderes de movimentos sociais do País. Propostas que sirvam como estratégias para a redução da taxa de cesariana desnecessária e para a diminuição da mortalidade materna e infantil também serão amplamente abordadas.

Logo mais, na noite de abertura, os presentes assistirão à conferência “Parto e nascimento no mundo contemporâneo”, apresentada pelo médico Michel Odent, fundador do Centro de Pesquisa em Atenção Primária de Londres, e uma referência na campanha mundial pela humanização do parto. Um pouco antes, às 18h30min, ao lado do secretário municipal de Saúde de BH, Helvécio Guimarães, o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, vai falar, em entrevista coletiva à Imprensa, sobre a adequação dos planos de saúde privados às novas regras impostas pelo órgão, bem como os impactos e mudanças para os usuários deste serviço. O outro tema abordado será a adesão da ANS à campanha pelo parto normal.


Mais informações e toda a programação do Seminário estão disponíveis no site www.pbh.gov.br/saude .

Nenhum comentário: