domingo, 24 de agosto de 2008

Tambores do 'Tambolelê' agitam o ‘Domingo no MHAB’

Da Ascom/PBH

Os tambores e vozes do “Tambolelê”, um dos mais importantes grupos de percussão do Brasil, vão ecoar no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim), neste domingo, dia 24, às 11h30min, na Capital mineira, dentro da programação do Projeto “Domingo no MHAB”. O show, com entrada franca, reúne ritmos fortes e vibrantes, que vão do Moçambique ao Congo, passando pelo Boi de Reis, Zé Pereira, Cacuriá, Batuque, Lundu, Serra Abaixo e Congo Quebrado.

Formado por Santonne Lobato, Sérgio Pererê e Geovanne Sassá, o Tambolelê mescla a poesia do tambor afro-mineiro e o canto de raiz, fazendo novas leituras musicais da cultura popular brasileira. Em suas oficinas e shows, o grupo explora diferentes tendências do universo percussivo, utilizando instrumentos convencionais e não-convencionais, e produzindo um belíssimo resultado.

No espetáculo deste domingo, os tambores e as vozes do trio recebem a companhia dos violões de Gilvan Oliveira, do baixo de Luizinho Horta e do trompete de Tino Dias. O resultado é um som novo, que passeia entre claras inspirações de raízes, do pop e, ao mesmo tempo, da música erudita.

Nenhum comentário: