segunda-feira, 4 de agosto de 2008

DudasBeat reabre programação do ‘Música Independente’



Depois do recesso em julho, o Projeto Música Independente retoma a programação do Palácio das Artes, e traz o grupo DudasBeat para o primeiro show de agosto. Formado pelos percussionistas Eduardo Campos e Max Robson, o DudasBeat (foto/Luís Cláudio Viana), tem como proposta a mistura da música brasileira com a música eletrônica dançante. O espetáculo acontece às 19h, no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Ainda em agosto, o projeto vai receber a Misturada Orquestra, Rodrigo Delage e o grupo Amaranto. Para todas as apresentações, os ingressos custam R$ 5,00 (meia entrada conforme a lei).

DudasBeat ressalta a diversidade rítmica brasileira e sua fusão com os novos caminhos traçados pela música eletrônica, para um discurso musical em que a percussão tem a voz principal. A sonoridade da banda é marcada pela utilização de instrumentos de percussão de diversas origens. “Assim, o pandeiro une-se ao tímpano, o berimbau ao vibrafone, os gongos aos caxixis, destacando uma música brasileira sem fronteiras, aberta ao mundo e suas tendências, compartilhando a riqueza de nossos ritmos com a música eletrônica dançante”.

O grupo DudasBeat já se apresentou em festas de música eletrônica, em tendas eletrônicas de festivais de jazz e desfiles de moda, tendo sua música também executada na Taipei Artist Village por percussionistas taiwaneses e o duo britânico de violinos Chi2. A performance no Projeto Música Independente reúne uma sucessão de cenas musicais, baseadas em repertório próprio, e conta com a participação da percussionista Daniela Ramos, que tem colaborado com seu amplo conhecimento da cultura popular do Norte e Nordeste do Brasil.

Resultado do Edital de Estímulo às Artes, o Projeto Música Independente tem como objetivo dar oportunidade a novos intérpretes, compositores e instrumentistas que se dedicam à música brasileira, com destaque para shows inéditos e novos encontros entre artistas e a valorização da diversidade de gêneros musicais. As apresentações são realizadas entre os meses de maio e novembro, sempre às segundas-feiras, no Teatro João Ceschiatti.

Nenhum comentário: