O Teatro Marília (avenida Alfredo Balena, 153, Santa Efigênia) recebe a terceira edição do Projeto Momentum a partir desta terça-feira, dia 5, às 20h, com a apresentação da tríade formada por Andréa Anhaia, André Lage e Peter Lavratti. O projeto, que tem como base a improvisação ou a “composição do instante”, vai manter o formato adotado em 2007, com apresentações de tríades de bailarinos/criadores e entrada gratuita.
As performances podem ser conferidas sempre às 20h, até o dia 8 próximo. Já no sábado, dia 9, no mesmo horário, a apresentação do “Retorno da Diferença”, uma das novidades dessa 3ª edição do Momentum. Nesse dia, os bailarinos/criadores, coreógrafos e participantes de todas as edições do Momentum se encontram para um “exercício” e diálogos sobre improvisações, performance e composição no instante, guiados por Dudude Herrmann, curadora do evento, com interação do público. Ela buscou, mais uma vez, o desafio de montar trios de artistas que vêm se destacando e, concomitantemente, não possuem técnicas e habilidades coincidentes. Com isso, o projeto introduz assimetrias e acolhe diversidades.
Segundo a curadora, a terceira edição do Momentum amplia e intensifica a interação do projeto entre artistas e público. “O Momentum vem para provocar a todos nós, artistas da dança e público. Afinar, reunir pontos de vista, linhas de força e atacar a cena, tendo o público como cúmplice”, define. “Assim, como nos anos anteriores, o projeto não enfatiza nenhum estilo de dança específico, e sim o encontro”, observa Herrmann.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário