quarta-feira, 26 de novembro de 2008

P.O.D. faz única apresentação em Belo Horizonte



Pela primeira vez no Brasil, uma das maiores representantes do new metal, a banda norte-americana P.O.D. faz, na Capital mineira, o show da turnê mundial de lançamento do álbum “When Angels & Serpents Dance”. A apresentação será nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 21 horas, no Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi). A abertura da noite fica por conta do grupo paulista Skin Culture. Os ingressos para pista e arquibancada custam R$ 80,00 (1º lote) e R$ 100,00 (2º lote); e estudantes e maiores de 60 anos de idade pagam meia-entrada.

Pela primeira vez no Brasil, a legião de fãs, chamados de “warriors”, vai poder conferir de perto o grupo que alcançou projeção internacional após o sucesso das músicas “Alive” e “Youth of the Nation”, presentes no álbum “Satellite”, de 2001.

As composições do P.O.D. deixam transparecer a influência cristã de Sonny Sandoval (vocal), Marcos Curiel (guitarra), Wuv Bernardo (bateria) e Daniels (baixo), que fizeram questão de estampar até mesmo no nome do grupo a tendência religiosa –“Payable of Death” é um termo utilizado quando bens são herdados após a morte de alguém, e que serve de metáfora para o sacrifício de Jesus, que, de acordo com o cristianismo, morreu para que pudéssemos nos salvar.

O repertório das apresentações no Brasil vai contar com o mais recente single “Shine With Me”, além da canção homônima do álbum e “Addicted”, além de “Going in Blind”, “Alive”, “Southdown”, “Youth of The Nation”, entre outros hits que marcaram a trajetória da banda.

A P.O.D. (foto/Divulgação) é uma banda norte-americana, formada em San Diego, Califórnia, em 1992. Em suas músicas, o grupo mistura elementos, como hardcore, hard rock, hip-hop, reggae e batidas de new metal.

O primeiro disco do grupo, "Snuff The Punk", cuja sonoridade era basicamente hardcore. foi lançado em 1994 pelo próprio selo Rescue Records. Álbum seguinte, "Brown", de 1996, chegou a vender mais de 30 mil cópias. Dois anos depois, o P.O.D. lançou o EP “Warriors”, com sete músicas, praticamente como um preview de “Fundamental Elements of Southtown”. Com a popularidade, a banda lançou, em 2001, o CD "Satellite", com direito a videoclipe da canção “Alive”.

Em novembro de 2003, o P.O.D. gravou o álbum "Payable on Death". Esse CD marcou a entrada do guitarrista Jason Trubby (ex- Living Sacrifice). Ainda com Jason na formação, a banda lançou, em 2006, “Testify”. Porém, no final desse ano, logo após o lançamento da coletânea “Greatest Hits”, duas notícias, quase que simultâneas, surpreendem os fãs: o retorno de Marcos Curiel e a saída de Jason Trubby.

Desde a sua fundação, o P.O.D. foi conquistando espaço no cenário das bandas norte-americanas, e, hoje, já é conhecida mundialmente. O quarteto já tocou em grandes festivais com bandas, como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. E participou do histórico Ozzyfest em 2002, que contou também com o próprio Ozzy, Rob Zombie e System of a Down, entre outros.

Canções da banda fizeram parte de trilhas sonoras de filmes, como "Little Nicky - Um Diabo Diferente", de Adam Sandler; "Um Domingo Qualquer"; "Escorpião Rei" e "The Matrix Reloaded". Recentemente, ao lado da banda Switchfoot, o P.O.D. participou da trilha sonora do filme "D.O.P.E.".

Além de Belo Horizonte, a turnê brasileira do P.O.D. vai passar ainda por São Paulo (22/11), Curitiba (dia 23), Rio de Janeiro (24), encerrando em Brasília, no sábado, dia 29 próximo.

Mais informações sobre o show do P.O.D, em Belo Horizonte, podem ser obtidas pelo telefone (31) 3209-8989.

Nenhum comentário: