
Um encontro musical inédito entre jovens músicos mineiros chega aos palcos do Teatro João Ceschiatti, do Palácio das Artes, em BH, na última edição de novembro do Projeto Música Independente. A apresentação desta noite celebra a união de influências e carreiras experientes percorridas de forma distintas por Antônio Loureiro e Thiago Corrêa, levando ao público composições inéditas dos dois artistas, que, por meio da música, encontraram um ponto criativo em comum. O show será no “Música Independente” desta segunda-feira, dia 24, às 19h, e os ingressos custam R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada conforme a lei).
Ao mesmo tempo em que exaltam a diversidade sonora e riqueza rítmica da musica brasileira, Antônio Loureiro e Thiago Corrêa (foto/Montagem Raquel Versieux) relacionam-se com as novas tendências da musica mundial. Durante o “Música Independente” de hoje, os multiinstrumentistas convidam ao palco a percussionista Daniela Ramos, cuja participação mais do que especial, confere ao show uma característica notadamente brasileira e revela a experiência da percussionista com instrumentos da musica do mundo, como tabla e djembê.
Thiago Corrêa é baixista, produtor e compositor. Começou sua carreira aos 17 anos de idade, tocando com diversos artistas da cena mineira, como Patrícia Ahmaral e Titane. Em 98, fez parte do grupo Berimbrown e com ele excursionou por todo o Brasil, e tocou com grandes nomes, como Gérson King Kombo, Sandra de Sá, Paula Lima e Jair Rodrigues. Dois anos depois, ingressou na banda belo-horizontina Diesel, que tocou no Rock in Rio, em 2001, ao lado de bandas, como Red Hot Chilly Peppers, Deftones e Silverchair. Há dois anos, Corrêa compôs a trilha musical do espetáculo teatral “Mania de explicação”, indicado para o prêmio Sinparc-Usiminas entre as três melhores trilhas de teatro infantil do ano de 2006, em Minas. Atualmente Thiago toca com artistas de renome nacional e desenvolve trabalhos de produção musical e gravação em seu próprio estúdio, montado em BH, em parceria com Henrique Matheus (Radar Tantâ, Liah, Anthônio).
O compositor, multiinstrumentista e arranjador Antônio Loureiro tem grande convivência com a música eletrônica e eletroacústica, utilizando este recurso em suas composições e trilhas sonoras para ballet e curtas animados. Atualmente, Loureiro cursa bacharelado em percussão na UFMG, especializando-se em Composição. Antônio gravou diversos instrumentos, programações eletrônicas e arranjos do disco “Em Pé no Porto”, de Kristoff Silva. Em novembro de 2007, Loureiro apresentou-se no Joinville Jazz Festival, integrando a programação que contou ainda com artistas, como Stanley Jordan e Marcel Powell. Como instrumentista, compositor e pianista Antônio Loureiro tem trabalhado ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, como Juarez Moreira, Toninho Horta, Chico Amaral, Stephan Kurmann (Suíça), Nestor Lombida (Cuba), David Linx (França), Makely Ka, Dudu Nicácio e Flávio Henrique.
Daniela Ramos iniciou seus estudos de percussão aos 6 anos de idade, na oficina do Grupo Uakti. Participou de diversas oficinas com mestres da música, como Debasish Dass (Índia), Eduardo Campos, Carlos Ernest Dias e Santiago Reither (Cuba). Daniela estuda maracatu nação, com mestre Walter França, em Recife, e Tambor de Crioula, com Felipe de Siba e Leonardo Martins, em São Luis (MA). Ao longo de sua carreira, trabalhou com nomes, como Marina Machado, Alda Rezende, Regina Spósito e Elefante Groove. Há três anos, ministra oficinas com o Grupo Uakti, em BH e Interior de Minas. Desde 2007, Daniela Ramos toca com a Transfônica Orquestra, de Marcus Vianna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário