terça-feira, 18 de novembro de 2008

‘BH Mostra BH’ leva atrações a vários pontos da Capital

Da Ascom/PBH

Começa nesta terça-feira, dia 18, o “BH Mostra BH”, com muita música, cinema, teatro, dança, palestra e exposição. A programação é gratuita e vai até o dia 2 de dezembro próximo, em vários pontos da Capital mineira. O evento é um conjunto de contrapartidas da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Na estréia, hoje, o Grupo Líbero apresenta, às 19h30min, no Teatro Marília, o espetáculo “Música sem Fronteiras”. Composto pelo tenor Alexandre Carvalho, a soprano Eliseth Gomes, a pianista Maria Lígia Becker, a violinista Adriana Costa e o violoncelista Cláudio Urgel, o grupo apresenta composições de Carlos Gomes, Villa-Lobos, Gardel, Cole Porter, Gershwin, entre outros.

Já no dia 26, às 19h30min, o compositor Saulo Sabino lança o CD “Bicho Brasileiro”, também no Teatro Marília. O disco reúne 12 canções inéditas de sua autoria, e conta com a participação de Rubinho do Vale, Marina Machado, Regina Spósito, Marcos e Marquinhos, além de crianças convidadas.

Nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29, o espetáculo “Alice, quem és tu?”, inspirado no clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, estará em cartaz, às 19h, no Teatro Marília. A montagem mostra o instante em que a menina começa a sair de seu pequeno universo e se relacionar com um mundo fantástico que se descortina à sua frente.

No dia 20, às 20h, o público poderá conferir, no Teatro Sesi Holcin, o espetáculo “O Ar da História”. A peça fala do encontro de um homem consigo mesmo, num instante em que a engrenagem do tempo faz coincidir passado e futuro num presente fugaz. A apresentação será exclusiva para as escolas municipais de Educação de Jovens e Adultos.

No dia 25, será a vez do Grupo Sarandeiros apresentar o espetáculo “Dança, Brasil!”, às 19h30min, no Teatro Marília. Inspirado no livro “Dança, Brasil!”, de Gustavo Côrtes, coreógrafo do Grupo Sarandeiros, o espetáculo retrata festas e danças brasileiras, por meio de quadros que espelham os ciclos festivos nacionais. Festas carnavalescas, festejos juninos, folguedos natalinos e manifestações em homenagem ao boi representam, de forma artística, a essência miscigenada do povo brasileiro.

Nenhum comentário: