quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Aeroporto de Confins bate recorde de cargas perecíveis



O terminal de logística do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, apresenta um recorde na movimentação de cargas perecíveis, este ano. De janeiro a outubro últimos, foram 285.737.71 kg contra 172.902.55 kg, no ano passado, o que significa um aumento de 65,25%, nesses 10 meses de 2008, em relação ao mesmo período de 2007.

Esses números se devem, principalmente, ao aumento da importação de produtos farmacêuticos e kits reagentes. Mas atentos observadores do trade turístico acreditam que outra contribuição para o crescimento desse volume expressivo de carga perecível seja “o incremento dos vôos internacionais”, já que, agora, “o Aeroporto de Confins dispõe de vôos com ligação direta com a Europa, Estados Unidos e Caribe”.

Segundo o gerente de Logística, Aguinaldo Gomes de Souza, o crescimento retrata a opção das empresas instaladas em Minas Gerais em utilizar as facilidades do Aeroporto de Confins na nacionalização de suas cargas. “Deste modo, fomos obrigados a nos readequar à demanda, com a locação de um contêiner refrigerado de 40 pés (70 m3), para complementar nossa disponibilidade no Terminal de Carga Aérea (foto aérea Infraero/Divulgação). Contudo, estamos planejando o aumento de nossa área de câmaras refrigeradas, uma vez que fomos sinalizados pelos nossos clientes, que este tipo de carga aumentará seus desembaraços no Aeroporto Internacional Tancredo Neves”, acrescenta Aguinaldo Souza.

De acordo com a Infraero/SBCF, “as empresas que mais movimentaram cargas perecíveis foram: Novo Nordvisk, Siemens Medical Solution, Fundação Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep/UFMG), Labtest Diagnóstica S/A e Laboratório Hermes Pardini”.

Nenhum comentário: