terça-feira, 18 de novembro de 2008

Orquestra Jovem do Palácio das Artes dá show em BH



A Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes (foto/Paulo Lacerda) irá se apresentar, no Grande Teatro, nesta terça-feira, dia 18, às 20h30min, sob a regência da idealizadora deste grupo de jovens instrumentistas, Ângela Pinto Coelho. Os ingressos custam R$ 15,00 e R$ 10,00.

O programa de músicas escolhido pela maestrina, para o concerto desta noite apresentará ao público interpretações de Rossini, Mozart, Strauss, C. Guerra-Peixe e V. Suppé. O repertório da Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes, segundo a regente Ângela Pinto Coelho, é sempre escolhido de maneira a desafiar o jovem músico e lhe trazer a satisfação de ver em prática os acertos, fruto de longos ensaios em classe.

Uma das raras regentes de orquestra do Brasil, Ângela Pinto Coelho esteve à frente do processo de construção e idealização da Orquestra Jovem do Palácio das Artes, projeto concretizado em 2003. A regente tem formação embasada na Itália, especialmente Siena - Accademia Chigiana - e Bologna. Formada em Regência pela UFMG, ingressou como cantora no Coral Ars Nova - UFMG e, posteriormente, como Regente Assistente do Maestro Pinto Fonseca.

Ângela Coelho participou como convidada de vários eventos nacionais e internacionais ligados a música erudita, como festivais, júris, concursos e simpósios. Em julho de 1999, participou como “Chef d’Atelier” da “9ª Semaine Chantante Internacionale A Coeur Joie de Lausanne”. Desde 1972, desenvolve intenso trabalho voltado para o Canto Coral, sendo a fundadora e titular de vários coros de Belo Horizonte: “Coral do MAI” (Modern American Institute) “Corpo Coral Estável” da UFMG, “Domus Áurea” e, por 10 anos, foi a Regente Titular do Coral Lírico do Palácio das Artes. Atualmente, está à frente do “Grupo Cantares”, em Santa Bárbara, e do Coral Ars Cantorum.

Nenhum comentário: