quinta-feira, 27 de novembro de 2008

BH estreita laços turísticos e culturais com Buenos Aires

Da Ascom/PBH

O turismo foi o assunto destacado ontem, dia 26, na Semana de Belo Horizonte em Buenos Aires. A Prefeitura da Capital mineira objetiva atrair os turistas argentinos para que visitem Belo Horizonte, e também pretende atuar em parceria com o governo de Buenos Aires no intuito de captar viajantes de outros países para percorrerem um circuito de cidades do Mercosul. O assunto foi discutido numa reunião na capital portenha, com a participação do secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte, Rodrigo Perpétuo, o presidente da Belotur, Júlio Pires, a diretora de Promoção Turística da empresa, Ana Paula de Azevedo, o secretário de Cultura e Turismo de Buenos Aires, Hernán Santiago Lombardi, o diretor executivo da autarquia de turismo portenha, Rodrigo Herrera Bravo, além de representantes do setor privado local.

“Belo Horizonte é muito importante para nós, e queremos ver que tipo de acordo podemos fazer”, disse Bravo, no início do encontro. “Quero contar com o modelo de gestão utilizado na Capital mineira, de sociedade anônima”, manifestou o diretor executivo, demonstrando grande interesse pelas explicações de Júlio Pires sobre o funcionamento das agências oficiais de turismo brasileiras, especialmente a Belotur.

O presidente da empresa de turismo da Capital mineira informou que Belo Horizonte está trabalhando na construção de redes de negócios a fim de atrair para a cidade os congressos e feiras realizados na região. Segundo ele, Buenos Aires seria uma parceira natural nesse projeto. “Em Belo Horizonte, o turismo é, fundamentalmente, de negócios, movimentando US$ 300 milhões anuais, e nosso esforço é para ajudar a consolidar esse processo, aumentando ainda mais essa cifra, com a integração com Buenos Aires”, afirmou Pires.

Nenhum comentário: