domingo, 30 de novembro de 2008

Banda Gama GT lança CD em Belo Horizonte



Para mostrar que “não veio a passeio” a banda Gama GT (foto/William Gontijo) lança, a partir das 19h deste domingo, dia 30, no Teatro da Maçonaria (Av. Brasil, 478 – Santa Efigênia), em Belo Horizonte, seu primeiro CD, que leva o nome do grupo. A entrada é franca, mediante retirada de ingressos a partir de 18h, na bilheteria do teatro.

O grupo, formado em 2006, por Edinho Abreu (vocais e guitarra), Flávio Mendes (vocais e violão), que também assina as músicas do disco, Daniel Alvim (bateria), Luciano Baiano (guitarra) e Anderson Paulista (baixo), vai apresentar, na Capital mineira, a força e a qualidade da música mineira. No repertório do show, além das canções do CD “Gama GT”, também serão apresentados sucessos de outros artistas que influenciaram e acompanham a trajetória da banda.

As canções do álbum de estréia desfilam com desembaraço entre o pop e o rock, usando com propriedade dos riffs de guitarra e a competente “cozinha” do grupo. Evitando a fórmula fácil de refrões “grudentos” e rimas pobres, o Gama GT demonstra personalidade e originalidade em suas canções, apresentando um pop rock competente, que vai agradar a turma que gosta de boa música, com ritmo marcante, vocal cheio de energia, pegada dançante e letras cativantes. Destaque para as faixas “Expondo o pudor”, com o toque do trio de metais; “O teu sorriso”, uma balada ao mesmo tempo pesada e romântica, que, juntamente com “Entre montanhas” e “Condição neurose” já têm uma boa aceitação nas rádios do Centro-oeste mineiro; e “Do Bob” (Em paz com você), que encerra o disco, com uma inusitada levada reggae. A Gama GT re-elabora elementos presentes na sonoridade de bandas que marcaram lugar na história do pop rock. É possível perceber a influência de grupos como Skank, Virna Lisi e Capital Inicial, entre outras, na formação musical de seus integrantes.

O álbum de estréia da Gama GT teve produção esmerada do músico Geraldo Vianna, que também é responsável pela direção musical e convidou importantes músicos da cena brasileira para compor o quadro de participações especiais, como o tecladista Ricardo Fiúza e o percussionista Marco Lobo, além dos metais de Paulo Márcio (trompete), Wagner Mayer (trombone) e Cléber Alves (sax tenor).

Nenhum comentário: