quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Curso de cinema em Belo Horizonte encerra inscrições

O Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, encerra nesta quarta-feira, dia 12, as inscrições para o Curso de Cinema “O Ato de Criação segundo Godard: a Revolução dos anos 60”, ministrado pelo ensaísta, crítico de cinema, cineasta e professor da Universidade Sorbonne Nouvelle (Paris III), Alain Bergala. O curso vai mostrar as variadas formas de cinema desenvolvidas e pensadas por Godard, realizadas em apenas oito anos, entre 1959 e 1967. Será abordado o movimento de grupo, a Nouvelle Vague, e tudo o que pertence à singularidade do artista como criador.

Paralela ao curso, o Cine Humberto Mauro promove uma mostra com obras do consagrado gênio do cinema, Jean-Luc Godard, até o dia 19 deste mês. Os dois eventos – curso e mostra – têm como objetivo levar o público a compreender a revolução do gesto cinematográfico godardiano, tomando como base a análise de quatro de seus filmes - O Pequeno Soldado, O Desprezo, Alphaville e O Demônio das Onze Horas.

A iniciativa do Cine Humberto Mauro - projeto que foi iniciado em 2007, com grande êxito - pretende reforçar a vocação da sala, que completa 30 anos, como espaço de reflexão e discussão acerca do audiovisual. O objetivo do curso é promover mostras pontuadas por encontros com um convidado, que desenvolve determinado tema ou pensamento relacionado ao cinema.

As inscrições podem ser feitas das 10h às 12h e das 14h às 17h, no Departamento de Cinema do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537), em Belo Horizonte. A taxa de inscrição tem valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada conforme a lei). Só poderão acompanhar as sessões especiais seguidas pelos encontros, aqueles que se inscreverem antecipadamente. Para acompanhar as demais sessões de filmes não há necessidade de inscrição.

Nenhum comentário: