sábado, 29 de novembro de 2008

Minas socorre desabrigados de Santa Catarina

Da AGÊNCIA MINAS

Por determinação do governador Aécio Neves, “todo esforço deve ser feito para Minas colaborar no socorro aos municípios atingidos pelas última chuvas, em Santa Catarina”. Esta semana, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) enviou para ajudar no auxílio às vítimas daquele Estado dois helicópteros – o Pégasus 08, da Polícia Militar de Minas Gerais e o Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros. Em cada aeronave, seguiram dois militares especializados em salvamento e resgate, para apoio às ações de busca e socorro nas cidades catarinenses.

Agora, a estatal Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), está disponibilizando mais 140 mil copinhos de água tratada que serão encaminhados na manhã deste sábado, dia 29, para Santa Catarina. Com essa nova remessa, o envio totaliza 385 mil copinhos, o que corresponde a 77 mil litros de água tratada e própria para consumo humano imediato.

Com o donativo, o caminhão, fornecido pela Coordenadoria de Estadual de Defesa Civil (Cedec) de Minas, será carregado na unidade Cercadinho, da Copasa, na BR-356 (antiga BR-O40, em frente ao BH Shopping), no Belvedere, às 8h30min, e seguirá, imediatamente, para o Aeroporto de Navegantes, no município catarinense de Itajaí, onde a Cedec local está recebendo e distribuindo toda a ajuda recebida.

A Cedec/MG também está colaborando com a divulgação do número de duas contas correntes abertas pelo governo catarinense para receber doações em dinheiro, destinadas às vítimas. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas seguintes contas: Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; e/ou Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.

O dinheiro arrecadado se destina à compra de mantimentos para os desalojados no sinistro já considerado pelo Governo de Santa Catarina como “o pior desastre climatológico de sua história”.

Nenhum comentário: