quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Corta Jaca mostra ‘Mina do Choro’ em ‘2 Tempos’

Nesta quinta-feira, dia 20, às 19h e às 21h, haverá edição extra do Projeto 2 Tempos, no auditório do Museu Histórico Abílio Barreto (Cidade Jardim), em Belo Horizonte, com apresentação do Quinteto Corta Jaca. O grupo vai apresentar músicas do CD "Mina de Choro", que reúne 14 faixas dedicadas ao chorinho em todos os estilos, antigo e contemporâneo, instrumental e cantado. A entrada é gratuita.

Formado em 2003 pelos instrumentistas Agostinho Paolucci (violão de sete cordas), Alaécio Martins (trombone), Eduardo Macedo (cavaquinho), Juliana Perdigão (clarineta), Lúcia Campos (pandeiro) e Marcelo Chiaretti (flauta e arranjos), o Corta Jaca vem trilhando, há cinco anos, caminho próprio, revelando o choro como um gênero, que integra, no mesmo universo musical, o erudito e o popular.

O CD "Mina do Choro" reúne seis músicas assinadas pelo grupo; quatro choros dos compositores Tina Reis e José Lopes; uma valsa do bandolinista Hezir Gomes, de Ouro Preto; e um choro do clarinetista Reinaldo Rocha, importante “chorão” de Belo Horizonte. O CD traz ainda um choro e uma canção, ambas inéditas, do carioca Maurício Carrilho, o "Choro em 7", de Hermeto Pascoal, além de um choro de autoria de Luciana Rabello e Cristóvão Bastos, com letra de Paulo César Pinheiro.

O Projeto 2 Tempos é promovido pelo Museu Histórico Abílio Barreto, com patrocínio do Banco do Brasil. Os convites podem ser retirados, logo mais, a partir das 18h, na recepção do Museu. Serão distribuídos 80 convites por apresentação e cada pessoa tem direito a dois ingressos.

Nenhum comentário: