sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Interior do Estado tem vagas para primeiro emprego

Da AGÊNCIA MINAS

Os jovens mineiros que estão em busca do primeiro emprego podem se inscrever até essta sexta-feira, dia 31, para os cursos de qualificação profissional oferecidos, gratuitamente, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas (Sedese). São mais de 700 vagas oferecidas em 13 municípios do Estado. O público prioritário são jovens entre 16 e 24 anos de idade.

O objetivo é qualificar os jovens para viabilizar a inserção no mercado de trabalho, promovendo a inclusão social e produtiva do trabalhador. Os interessados devem procurar os Centros Públicos de Promoção do Trabalho (CPPT) ou os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) dos municípios e levar CPF, carteiras de Identidade e de Trabalho.

Os cursos são gratuitos, e os participantes vão receber lanche e vale-transporte. As aulas começam no dia 3 de novembro. A carga horária total é de 80 horas aula. Após a conclusão dos cursos, os alunos podem se inscrever nos postos do Sine para vagas de emprego.

Atualmente, cerca de 600 jovens participam de cursos de qualificação profissional, numa articulação entre os dois principais projetos de qualificação da Sedese: o Programa Primeiro Emprego e o Projeto Usina do Trabalho. Os cursos são desenvolvidos de acordo com a demanda do mercado de cada região.

2 comentários:

Daniela disse...

Oi,tudo bem meu nome e Danielae tenho 14 anos.E queria poder trabalhar para não ficar dependendo
do meu pai e da minha mãe.e queria poder trabalhar....

Unknown disse...

oi tudo bem meu nome e Eliane:
Sabe ultimamente os jovens com 15 e 16 anos de idades estao com seu proprio emprego, e eu gostaria de ter um emprego para nao fikar so depemdendo do meu pai ou da minha mae.
Gosto da parte de telemarkent e nunca tive a chance de exercer essa profissao ou ate mesmo secretaria. So preciso de uma chance para ter meu proprio emprego.