segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Nanda Cavalcante no ‘Música Independente’



Personalidade, leveza e força, aliada à presença de palco e carisma. A união peculiar desses atributos caracteriza o trabalho da cantora mineira Nanda Cavalcante, uma artista em crescente projeção no circuito musical, selecionada para abrir a programação de outubro do Projeto Música Independente, do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O show será às 19h desta segunda-feira, dia 6, no Teatro João Ceschiatti (Av. Afonso Pena, 1.537), no Centro da Capital mineira. Os ingressos custam R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia entrada conforme a lei).

Seja interpretando canções de sua autoria ou nas releituras apresentadas em versões originais, arranjos inovadores e surpreendentes, Nanda Cavalcante (foto/Fabiana Cruz) revela talento e maturidade musical, mesclando influências que vão do rock à música regional. “Seu trabalho tem fortes traços de pop-rock, com interpretações fortes e singulares”, segundo a crítica.

O show da cantora vai levar ao público sua proposta de valorizar a música popular brasileira, dando a ela uma roupagem nova e moderna através da apresentação de um trabalho autoral e inédito e de releituras inusitadas. De sua própria autoria, Nanda Cavalcante mostrará no show, “Copo D’Água”, “Acorde” e “Do Fubá ao Angu”, em parceria com Marcos Falcão, compositor, violonista e guitarrista parceiro de Nanda. Ainda de Marcos Falcão, destaque-se também “Um Dia”, “Sobre a Ponte”, “Mais Nada”, “A Outra Margem” e “Tanto Faz”. Entre outras canções que completam o repertório do show, a artista apresenta clássicos de vários momentos da música brasileira, como “Cais”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos; “Águas de Março”, de Tom Jobim; “Baião”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; e “Flores Astrais”, do Grupo Secos & Molhados.

Resultado do Edital de Estímulo às Artes, o Projeto Música Independente, promovido pela Fundação Clóvis Salgado, tem como objetivo dar oportunidade a novos intérpretes, compositores e instrumentistas que se dedicam à música brasileira, com destaque para shows inéditos e novos encontros entre artistas e a valorização da diversidade de gêneros musicais. As apresentações são entre os meses de maio e novembro, sempre às segundas-feiras, às 19h, no Teatro João Ceschiatti.

Para este mês de outubro, o Projeto reserva ainda grandes apresentações de Carla Villar, Ian Guedes e Bianca Luar e Flávio Henrique.

Nenhum comentário: