quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Quarteto de Cordas Assai no Conservatório UFMG

Nesta quarta-feira, dia 22, o Quarteto de Cordas Assai será a atração da série de Concertos Quarta Cultural, do Conservatório UFMG (rua Guajajaras, 100), às 12h30min, em Belo Horizonte, com entrada franca. O repertório da apresentação inclui composições de Joseph Haydn (Quarteto nº5 in D Opus76), Mozart (Divertimento nº3 de W.A.), Piazzola (A muerte del Angel), Paulo Bonfá (Manhã de carnaval) e Pixinguinha (Carinhoso).

O Quarteto é composto pelos músicos Gláucia Furtado (violoncelo), Filipi Augusto Sousa (violino), Ravel Munaier (violino) e hassuero Coutinho (viola). Ravel Munaier Lanza Conceição atuou como músico da Orquestra Jovem Sesiminas, na qual, participou da gravação do CD “Viajando pelo Brasil”, com várias canções folclóricas do compositor Ernest Mahle. Hoje, faz o curso de Música, Bacharelado em violino, na UFMG. Hassuero Coutinho integrou, na Orquestra de Cordas do Departamento de Música da Universidade de Brasília (UnB), com a qual participou, em 2006, da gravação de CD, com músicas de compositores brasileiros, feita na Universidade de Karlsruhe, na Alemanha. Atualmente, é aluno do curso de Música, Bacharelado em Viola, da UFMG. Gláucia Aparecida Furtado de Araújo é graduada em Música, pela UFMG, é professora de musicalização infantil, percepção musical e violoncelo da orquestra Santa Cecília, de Sabará; de violoncello, na Orquestra José Barbosa Mesquita, de Itapecerica; e de musicalização e flauta doce, em Carmópolis de Minas. Continuando seus estudos, está fazendo o Curso de Licenciatura em Música, na UFMG. Filipe Augusto Sousa é primeiro violino da Orquestra de Câmara de Belo Horizonte; participa da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG; e cursa o 4º período de Música, Bacharelado em Violino, na UFMG.

O segundo semestre da temporada 2008 da série de Concertos Quarta Cultural, iniciado em 6 de agosto, prosseguirá todas as quartas-feiras, até 26 de novembro próximo, sempre com entrada franca. A programação completa pode ser consultada no site www.conservatorio.ufmg.br .

Nenhum comentário: