domingo, 12 de outubro de 2008

Belo-horizontinos curtem o rock do ‘Sons e Tons’

Neste domingo, dia 12, às 14h, o Centro de Cultura Lagoa do Nado (rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã), em BH, será palco de mais uma edição do Projeto Sons & Tons. As atrações são as bandas Mestiço, Diapasão e o compositor Fábio Barucci. A entrada é gratuita.

Com um repertório de bastante rock n’roll, o cantor e compositor Fábio Barucci apresenta as composições de seu CD “Rock Geral”, lançado em junho. Seu trabalho é influenciado por grandes nomes do rock nacional, como Barão Vermelho, Ira!, Legião Urbana e Titãs, entre outros.

Com um som dançante, marcado pelo soul, black music, samba, MPB e rock, a banda “Mestiço” foi formada em 2000. O primeiro CD, ainda um single, foi lançado em abril, com três faixas inéditas e uma interativa, num vídeo em que a banda sai andando e tocando plugada num Fiat 147, a mascote do grupo, carinhosamente chamada “Jeremias”.

Já a banda “Diapasão” vai apresentar um show de rock progressivo. Suas composições trazem influências das bandas Emerson, Lake & Palmer, Genesis e Yes, com toques de música brasileira, jazz e música erudita.

O “Sons & Tons” é um espaço para a apresentação de artistas que ainda não conquistaram o mercado cultural de Belo Horizonte, fazendo um intercâmbio entre os vários ritmos e estilos musicais. O projeto é da Prefeitura de BH, em parceria com o Sesc/MG.

Nenhum comentário: