quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Zé da Guiomar homenageia Cartola em ‘Dois Tempos’



O grupo Zé da Guiomar faz uma homenagem aos 100 anos de Cartola, na edição do Projeto Dois Tempos, nesta quinta-feira, dia 30, às 19h e 21h Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim), em Belo Horizonte. A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados a partir das 18h, na bilheteria do auditório.

O quinteto mineiro desenvolve um trabalho voltado para a trajetória natural do samba, tratado musicalmente com intimidade e simplicidade. Durante uma hora e 20 minutos de espetáculo, Zé da Guiomar faz um show especial e toca somente músicas de Angenor de Oliveira, o conhecido Cartola, que teria feito 100 anos no dia 11 deste mês de outubro. O público poderá ouvir canções, como “As rosas não falam”, “Amor proibido”, “Preciso me encontrar” e “O mundo é um moinho”, entre outras.

O Zé da Guiomar (foto/Rodrigo Daí), que iniciou sua carreira em dezembro de 2000, é formado por Márcio Souza (vocal e violão), Valdênio (cavaquinho e voz), Renato Carvalho (sax e percussão), Totove (surdo e percussão) e Analu (pandeiro/percussão). Nos shows e nos trabalhos fonográficos, o grupo faz uma leitura musical com arranjos próprios para interpretação do samba e da bossa nova. Assim, é possível ter uma visão distinta e original das obras de grandes compositores, como Cartola, Noel Rosa, Nélson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Chico Buarque, além disso de composições próprias.

O “Dois Tempos”, promovido pela Prefeitura de BH, começou em 2000, oferecendo shows gratuitos e de qualidade de músicos reconhecidos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3277-8573.

Nenhum comentário: