sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Centro de Cultura de BH oferece ‘sábado poético’

Da Ascom/PBH

A noite deste sábado, dia 18, será de bate-papo e leituras de poesias para o público do Centro Cultural Pampulha (rua Expedicionário Paulo de Souza, 185, Urca), em Belo Horizonte. Os editores Luís Antônio Teixeira, David Wilian de Oliveira e Carlos Antônio Lopes apresentam o Projeto Barkaça, às 19h, com entrada gratuita.

O “Barkaça” é uma publicação trimestral, independente, que se desdobra em exposições itinerantes, com o intuito de promover a popularização da leitura e escrita poéticas, reaproximando a poesia e outras manifestações artísticas da população.

O projeto busca incentivar e privilegiar a publicação de obras dos jovens escritores e artistas visuais mineiros, que ainda estão à margem da indústria cultural, além de transmitir a idéia de poesia enquanto instrumento e possibilidade de informação. Para as publicações, são selecionadas obras que estejam em sintonia com as tendências contemporâneas e que sejam, ao mesmo tempo, de fácil entendimento, a fim de que o leitor possa se reconhecer em seus conflitos. Até o dia 31 deste mês de outubro, a Biblioteca do Centro Cultural recebe uma exposição de banners que reproduz o conteúdo dos folhetos “Barkaça”.

Nenhum comentário: