domingo, 26 de outubro de 2008

Quarteto de Saxofones neste ‘Domingo na Feira’



A série “Domingo na Feira”, no último domingo de cada mês, traz a Belo Horizonte, neste 26 de outubro, o Quarteto Lund de Saxofones (foto/Divulgação), da vizinha cidade de Lagoa Santa. O projeto tem como objetivo divulgar a produção cultural da Grande BH, trazendo à Capital mineira, grupos musicais das cidades vizinhas para se apresentarem em palco montado nos jardins do Conservatório UFMG, durante a Feira de Artesanato da Afonso Pena, com seu público de milhares de pessoas de todo o Brasil.


Ao ter seu nome em homenagem ao cientista dinamarquês, Peter Wilhelm Lund, que se dedicou durante mais de 50 anos ao estudo da fauna e flora da região de Lagoa Santa, o “Quarteto...” surgiu da necessidade de popularizar a formação de : “toda a família dos saxofones”, mostrando a riqueza timbrística deste instrumento e de divulgar a boa música instrumental. O grupo é formado por Ivan Egidio da Silva Júnior (professor da Universidade Estadual de Minas Gerais) no sax soprano; Luiz César de Carvalho (com curso de saxofone pela UEMG) no sax alto; Adilsom Ferreira (curso de saxofone pela UEMG ) no sax tenor; e Roberto da Silva Júnior (graduando em saxofone pela UEMG e atual maestro e professor da banda da Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes, de Vespasiano) no sax barítono; e com participação especial do baterista e percussionista, Max Robson (graduando em Licenciatura em Música pela UEMG).

O show gratuito de hoje, na Av. Afonso Pena, 1.534, em frente ao Palácio das Artes), será apresentado de forma bem descontraída e com direito a uma breve contextualização histórica de suas músicas, o que conduzirá o ouvinte a um passeio pelos diversos estilos, como bossa nova, choro, samba, jazz, blues e rock.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este grupo de saxofonistas e fantastico nada de som erudito com todo respeito mas o som que eles fazem em seus saxofones e contagiante com arranjos que exploram as tecituras de cada instrumento , parabens aos mineiros de Lagoa Santa .

Anônimo disse...

O Som do Quarteto de Saxofones Lund
e fantastico nada de erudito (nada contra o erudito) mas sabem explorar toda a extenção sonora dos saxofones e trazem também em seu repertorio arranjos e releituras de muito bom gosto
parabéns aos musicos mineiros da cidade de lagoa Santa MG