segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Flávio Henrique lança ‘Pássaro Pênsil’ em Belo Horizonte



O Projeto Música Independente, do Palácio das Artes, recebe, no Teatro João Ceschiatti, o cantor e compositor Flávio Henrique. O show será nesta segunda-feira, às 19h, e os ingressos custam R$ 5,00. Na edição de hoje do “Música Independente”, Flávio Henrique lança seu sétimo CD autoral, “Pássaro Pênsil”. Ao piano e violão, o artista será acompanhado por Cléber Alves (sax), Kiko Mitre (baixo), Nenem (bateria), Kadu Vianna (violão, voz e guitarra), Juliana Perdigão (clarinete e voz,) e Mariana Nunes (voz).

No repertório do CD estão 14 canções do último disco de Flávio Henrique, como as inéditas “O Pássaro Pênsil”, “Dentro de mim mora um monstro”, “Mãe Amor do Céu, Amor do Mar” e “Vi”, todas parcerias de Flávio Henrique com grandes nomes da música, como Luiz Tatit, Carlos Rennó, Estrela Leminsky, Guilherme Wisnik e Milton Nascimento. As outras três canções do CD já haviam sido gravadas em outros projetos, como “Água Marina” (lançada no CD “Aos Olhos de Guignard”), “Azul de Passagem” (canção título do CD de estréia de Gisella Gonçalves) e “Choro do Fim do Mundo” (parceria com Zeca Baleiro, gravada por Regina Spósito em seu CD de estréia).

Com texto de apresentação assinado por Benjamin Taubkin, “Pássaro Pênsil” é um trabalho que mostra a produção contemporânea da música mineira através da produção recente do compositor. Flávio Henrique faz uma ponte cultural entre Minas e São Paulo, por meio de parceiros e intérpretes que fazem uma ponte entre as gerações.

Na apresentação deste “Música Independente”, Flávio Henrique (foto/Rafael Motta) colocará no palco uma adaptação dos arranjos e intérpretes para o formato e recursos disponíveis em um show único.

Nenhum comentário: