sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Lazer, saúde e cultura nos parques de Belo Horizonte

Da Ascom/PBH

Neste fim de semana, a PBH promove diversas atividades de lazer, saúde e cultura nos parques municipais das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras) e Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1.377), Centro de Belo Horizonte. Toda a programação é gratuita.

O Parque das Mangabeiras sedia nesta sexta-feira, dia 3, às 21h, na Praça das Águas, mais uma edição da Seresta ao Pé da Serra, com apresentação do grupo Voz e Arte. Amanhã, dia 4, das 14h às 17h, na Sala de Multimeios, haverá Oficina de Origami, para confecção de plantas e animais, utilizando as técnicas do Origami. O trabalho desenvolve a percepção, o raciocínio e a criatividade a partir de dobraduras. Será necessária inscrição prévia.

Ainda no sábado, às 7h, haverá caminhada pela Praça das Águas, mirante, vale dos quiosques e Lago dos Sonhos, em comemoração ao Dia da Ave da Ecoavis. Logo após, às 14h, no Centro de Educação Ambiental, haverá um mini-curso de fotografias de aves.

No sábado e domingo próximos, das 8h às 18h, no Platô Superior do Estacionamento Sul, haverá uma atividade gratuita de recreação, com jogos, cinema e massagem.

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti oferece amanhã, dia 4, aula de Tai Chi Chuan, das 8h às 9h30min, na Praça do Trenzinho. Para participar é necessária a inscrição prévia pelo telefone (31) 3277-4161.

No domingo, dia 5, das 9 às 12h, no Coreto, o Projeto Guernica promove oficina de artes plásticas para jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto pretende, por meio da educação, contribuir para a diminuição da depredação e vandalismo contra o patrimônio publico e inclusão social destes. No mesmo dia, das 9 às 13h, também no Coreto, o Ponto de Leitura promove atividades de leitura, contação de estórias, poesias e performances diversas.

Ainda no domingo, das 9h às 14h, próximo ao Teatro Francisco Nunes, haverá degustação de alimentos, oferecida pelo Grupo de Aliança Libertária Animal. Das 9h às 13h, na Praça de Alimentação, haverá, além da degustação de alimentos vegetarianos, uma exposição com literatura relacionada ao tema, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira. Das 15h às 17h, em frente à Praça do Trenzinho, será realizado treinamento do Grupo de Capoeira Angola.

Nenhum comentário: