segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Conservatório da UFMG recebe grupo de violões

A série “Prata da Casa”, do Conservatório UFMG, tem seqüência nesta segunda-feira, dia 27, com um concerto do grupo de violões integrado por Daniel Christófaro, Daniel Vargas, Fábio Adour e Gustavo Souza. O programa do concerto, que acontece às 19h, com entrada franca, na Sala de Recitais (Av. Afonso Pena, 1.534), em Belo Horizonte, vai apresentar um panorama do violão ao longo da história: dos clássicos de Mozart e Bach, passando por Oscar Lorenzo Fernandez e Villa-Lobos e chegando à música contemporânea de Leo Brouwer e do próprio Fábio Adour. O grupo se reuniu especialmente para fazer duas apresentações no Conservatório UFMG: nesta segunda-feira, na série “Prata da Casa”, e na próxima quarta-feira, dia 29, na série “Quarta Cultural”. Sob a coordenação de Fábio Adour, professor do curso de graduação em Música, da UFMG, o grupo é integrado, ainda, pelo aluno do curso de Mestrado em Música, da UFMG, Daniel Christófaro; pelo ex-aluno da UFMG, Daniel Vargas; e pelo aluno da Escola de Música da Universidade de Ouro Preto, Gustavo Souza.

Do programa que o Grupo de Violões apresentará esta noite, constam: Bluezilian, de Clarice Assad; Marcha dos Soldadinhos Desafinados, de Oscar Lorenzo Fernandez; Contrapunctus I da Arte da Fuga, de J. S. Bach; Sonata em Sol Maior KV 189h (283) Allegro, Andante e Presto, de W. A. Mozart; Choros nº 2, de Heitor Villa-Lobos; Duo Progressivo e Alea (1ª parte), de Fabio Adour; e Fantasia dos Ecos e Toccata, de Leo Brouwer.

O “Prata da Casa” acontece na última segunda-feira do mês, sempre às 19h, na Sala de Recitais do Conservatório UFMG, com entrada franca. A programação deste semestre será encerrada no dia 24 de novembro, pela Gerais Big Band, sob regência do professor Mauro Rodrigues.

Nenhum comentário: