quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Rubem Alves vem a BH para o ‘Sempre Um Papo’

No “Sempre Um Papo” desta quarta-feira, dia 3, o convidado especial é o escritor, psicanalista e professor, Rubem Alves. Ele vai também autografar sua obra, a partir das 19h30min, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537). A entrada é franca, mas serão aceitas doações de livros para as bibliotecas comunitárias adotadas pelo Programa “Biblioteca Sempre Um Papo – Ler Convivendo”.

Rubem Alves reúne em sua mais recente obra “Cantos do Pássaro Encantado” (Verus Editora), crônicas sobre as diversas faces do amor. O autor presenteia os leitores com o melhor de suas experiências vividas e sofridas, uma tradução de seus amores em todas as etapas.

Na obra, são retratadas todas as fases do amor, desde o início, quando tudo é encantamento e sonho, até o final melancólico e abatido, de uma história que chega ao fim. Nos textos desse encantador escritor fica clara a esperança da possibilidade da ressurreição.

“Gostaria que este pequeno livro que escrevi sobre o amor, suas alegrias e tristezas, fosse um pedaço de mim.” Assim Rubem descreve “Cantos do Pássaro Encantado”, desejando que todos, ao lerem, sejam possuídos pela magia do amor e sinta-o na fantasia, sem, necessariamente, precisar vivê-los. Muito admirado principalmente pelos educadores, Alves faz recorrentes críticas ao sistema muito atribulado com questões administrativas, mas com pouco foco às crianças.

Rubem Alves nasceu em 1933, na cidade de Boa Esperança, Minas Gerais, e é considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea. É teólogo, psicanalista e educador. Seu conhecimento na esfera pedagógica chega a ser alvo de análises internacionais. Ele é membro da Academia Campinense de Letras, professor emérito da Unicamp e cidadão honorário de Campinas, onde recebeu a Medalha Carlos Gomes, por sua contribuição à cultura.

No telefone (31) 3261-1501 o público poderá obter mais informações.

Nenhum comentário: