segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Raí Medrado apresenta-se no ‘Música Independente’



O Projeto Música Independente, do Palácio das Artes, desta segunda-feira, dia 29, apresentará o músico Raí Medrado. Ele vai exibir uma mescla de seus dois trabalhos autorais - “Oriente” (instrumental) e “Urucum” (MPB). O show será às 19h, no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537).

O repertório do compositor, com formação de baterista, Raí Medrado explora ritmos legitimamente brasileiros, como o Samba, a Bossa Nova, o Baião e o Forró. Porém, as músicas do artista “passeiam” também entre ritmos internacionais, como o Pop, a Balada e os Jazz Standards.

Presente no cenário cultural de Minas Gerais desde 1982, Raí Medrado (foto/Fernando Fiúza) já tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Toninho Horta, Yuri Popoff, Titane, Sivuca, Nana Cayme e outros. Rai tem, no seu currículo, apresentações no Canadá (Toronto-1990), Oriente Médio (Abudabi-1991), França (Paris-1992), Estados Unidos (Cleveland-2001 e 2002) e Espanha (Ibiza-2006). Em turnê internacional, em 2001, o compositor representou o Brasil no Festival de Culturas Étnicas do Rock & Roll Hall of Fame (Museu da música e do rock, em Cleveland – OH – USA) com o show “Urucum”, mostrando ao público norte-americano um set de suas composições. Convidado a se reapresentar na edição 2002, do mesmo festival, Raí Medrado levou seu novo show, “Anjo na Contramão”, que foi gravado pela MTV norte-americana.

Nenhum comentário: