terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pessoal do PSF faz curso em Belo Horizonte

Da Ascom/PBH

Médicos e enfermeiros do Programa Saúde da Família participam do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família, promovido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.

Esta é a segunda turma do curso, sendo a primeira para Belo Horizonte. A formação é voltada para profissionais atuantes dentro da estratégia de saúde da família de vários municípios do Estado. Da Capital mineira, foram selecionados 100 profissionais, entre médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde.

A duração do curso é de 18 a 24 meses com fornecimento de certificação de pós-graduação lato sensu pela UFMG. A Universidade oferece suporte técnico e científico à distância, além de tutoria. Os profissionais do SUS-BH terão um encontro presencial por mês, aos sábados, das 8h30min às 13h30min, no Centro de Educação em Saúde (CES).

O curso se utilizará da plataforma virtual do Programa Ágora, do Nescon, na qual os alunos terão acesso a instrumentos de mídia, conteúdo digital e fórum, entre outros, e receberão material didático. Eles terão quatro módulos obrigatórios sobre a estrutura do serviço e a organização do trabalho e outras 36 opções temáticas, das quais escolherão de 8 a 10 áreas, de acordo com o interesse. Os profissionais deverão elaborar um trabalho de conclusão de curso e farão sua defesa para a obtenção do título.

Nenhum comentário: