quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Índio Kaká Werá faz palestra em Belo Horizonte


Dando continuidade ao diálogo intercultural, que marca a “2ª Primavera dos Museus”, o Museu de Artes e Ofícios de BH promove nesta quarta-feira, dia 24, a palestra “Diversidade – Encontros e Reencontros”, com o índio Kaká Werá. A conferência será das 19h às 21h, no hall do Museu (foto/divulgação), na Praça da Estação, Centro de Belo Horizonte.

De origem tapuia, Werá é escritor, ambientalista e conferencista e fundador do Instituto Apapoty, organização voltada para a difusão dos valores sagrados e éticos da cultura indígena. Sua missão é ajudar na construção e no desenvolvimento de uma cultura de paz pela promoção do respeito à diversidade cultural e ecológica. É também autor dos livros “Tupã Tenondé”, “A terra dos mil povos - História indígena do Brasil”, contada por um índio, e “As fabulosas fábulas de Iauaretê”.

A palestra faz parte do programa “Ampliando Horizontes”, uma Ação Educativa oferecida pelo MAO, que propõe a criação de um espaço de discussão e debate sobre os temas que envolvem a memória dos saberes e fazeres no Brasil pré-industrial.

Nas 150 vagas, podem participar todos os interessados que têm ligação com a área da educação. As atividades são gratuitas.

Nenhum comentário: