quarta-feira, 10 de setembro de 2008

‘Pássaros e Lágrimas’ nesta ‘Quarta Erudita’ da FCS



O espetáculo “Pássaros e Lágrimas”, um duo de flauta e piano formado pelos músicos mineiros, Moacyr Santos e Alberto Sampaio (foto/Divulgação), é a atração do “Quarta Erudita” desta semana. Nesta quarta-feira, dia 10, às 19h30min, na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537), Centro de BH, o público apreciador da música clássica e os interessados em conhecer o gênero musical têm oportunidade de ouvir interpretações de Mozart, Schubert e Villa Lobos. Ingressos a R$ 5,00 e R$ 2,50 (conforme a lei).

O pianista Moacyr Laterza Filho é professor da UEMG e da Fundação de Educação Artística. Mestre em Teoria da Literatura, pela UFMG, e doutor em Literatura, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc-Minas), Laterza tem o cravo como segundo instrumento. Músico convidado da Orquestra Experimental da Universidade Federal de Outro Preto (UFOP), da qual foi preparador, e da Orquestra de Câmara MUSICOOP – SESIMINAS, Laterza atua tanto como solista quanto como camerista.

O flautista Alberto Sampaio é mestre em Música, pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e bacharel em Flauta Transversal. É especialista em Música Barroca, pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), onde é professor há 10 anos, dos cursos de Bacharelado e Licenciatura. Sampaio é também professor da Fundação de Educação Artística, onde idealizou e coordena o Projeto Flutuar - Orquestra de Flautas.

Nenhum comentário: