domingo, 14 de setembro de 2008

‘Corta Jaca’ encerra temporada do ‘Domingo no MHAB’

O grupo Corta Jaca sobe ao palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim), em Belo Horiznte, neste domingo, dia 14, às 11h30min, para brindar o público com o que há de melhor no chorinho brasileiro e gêneros afins, como polca, maxixe e valsa. O show, com entrada franca, encerra a temporada 2008 do Projeto Domingo no MHAB.

Formado pelos instrumentistas Agostinho Paolucci (violão de sete cordas), Alaécio Martins (trombone), Eduardo Macedo (cavaquinho), Juliana Perdigão (clarineta), Lúcia Campos (pandeiro) e Marcelo Chiaretti (flauta e arranjos), o “Corta Jaca” vem trilhando, há cinco anos, um caminho próprio, revelando o choro como um gênero em que erudito e popular se integram no mesmo universo musical.

No espetáculo de hoje, o grupo apresenta músicas do CD “Mina de Choro”, que reúne 14 faixas dedicadas ao chorinho em todos os estilos, antigo e contemporâneo, instrumental e cantado. São seis músicas assinadas pelo grupo, quatro choros dos compositores José Lopes e Tina Reis, levantados durante uma turnê-pesquisa por Minas Gerais; uma valsa do bandolinista Hezir Gomes, de Ouro Preto; e um choro do clarinetista Reinaldo Rocha, importante músico de Belo Horizonte. O CD traz ainda um choro e uma canção, do carioca Maurício Carrilho, o “Choro em 7”, de Hermeto Pascoal, além de um de autoria de Luciana Rabello e Cristóvão Bastos, com letra de Paulo César Pinheiro.

Nenhum comentário: