terça-feira, 23 de setembro de 2008

Orquestra Sinfônica Jovem apresenta-se no Interior mineiro



A Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes segue viagem a mais dois municípios mineiros, com o intuito de despertar no público o prazer pela música e democratizar seu acesso. Nesta terça-feira, dia 23, a Orquestra Sinfônica Jovem, sob a regência de Ângela Pinto Coelho, vai se apresentar, às 13h, em São Francisco de Paula (Igreja Matriz), no Centro-Oeste mineiro. Depois, toda a equipe segue para Paraopeba, a 98 quilômetros de BH, para uma apresentação, na próxima quinta-feira, dia 25, na Matriz de Nossa Senhora do Carmo, quando o público poderá conferir o talento dos jovens instrumentistas.

A iniciativa de circulação cultural é da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado, viabilizada por meio de parceria com as prefeituras municipais. Todas as apresentações têm entrada franca.
Criada em 2002, a Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes (foto/Paulo Lacerda) é formada por 41 estudantes, com idade entre 15 e 25 anos, pertencentes a várias escolas de música de Belo Horizonte. Seu propósito é trabalhar para a formação técnico-artística do jovem instrumentista, possibilitando seu aperfeiçoamento e conhecimento do vasto repertório sinfônico. Desde a sua fundação, a Orquestra tem se apresentado em diversas audições e concertos didáticos, não só em Belo Horizonte, mas por todo o Estado.

Nenhum comentário: