sábado, 13 de setembro de 2008

‘... Tudo é Jazz’ recebe Big Band Palácio das Artes


Em meio a atrações de peso internacional do jazz, a Big Band Palácio das Artes vai se apresentar pela primeira vez, às 14h deste sábado, dia 13, no Festival Tudo é Jazz de Ouro Preto, fortalecendo a imagem do Brasil no exterior. A sétima edição do festival, que vai até amanhã, dia 14, reúne jazzistas estrangeiros, como dos Estados Unidos, França, Israel, Holanda e, portanto, promove a interação entre os músicos e intercâmbio com idealizadores de demais festivais do mundo.

A produtora da Big Band Palácio das Artes, Simone Rangel, destaca a importância da participação do corpo artístico no Festival Tudo é Jazz de Ouro Preto. “Para a instituição, como um todo, é muito interessante. Ter a oportunidade de se apresentar em um evento desta conotação é algo extremamente positivo”, comemorou. A apresentação será aberta ao público.

Criada em 2006, a Big Band Palácio das Artes (foto/Paulo Lacerda) é formada por alunos e professores do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado, o CEFAR, e tem regência do maestro Nestor Lombida. Composta por 30 músicos, que tocam 12 tipos de instrumentos – saxofones, trompetes, trombones, bateria, contrabaixo elétrico e acústico, guitarra, percussão, além de flautas, clarinetas e trompas -, a Big Band tem formação musical bastante expressiva na história e evolução do jazz, típica dos anos

Nenhum comentário: