sexta-feira, 19 de setembro de 2008

‘Seresta ao Pé da Serra’ festeja o Dia da Seresta em BH

Da Ascom/PBH

Em parceria com o Sesc/MG, a Prefeitura de Belo Horizonte promove, nesta sexta-feira, dia 19, no Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras), na Capital mineira, uma edição especial da “Seresta ao Pé da Serra”, em comemoração ao Dia da Seresta e aos 25 anos do projeto que dá nome à promoção desta noite.

O convidado do evento desta sexta-feira é o Grupo Valdir Silva & Conjunto Musical, que vai se apresentar, às 21h, na Praça das Águas. Com seu cavaquinho de ouro, Waldir Silva gravou mais de 30 discos, e já ultrapassou a marca dos seis milhões de cópias vendidas no Brasil e no exterior. Suas apresentações, ao lado do Conjunto Musical, têm repertório variado e agradam pessoas de qualquer idade, com músicas das grandes orquestras, boleros, chorinho, seresta, valsa, samba, fox, xote, forró e sertanejo, tango, mambo, rumba e um variado número de músicas dos inesquecíveis anos dourados, relembrando o rock and roll, os Beatles e Rolling Stones.

Comemorado em 18 de setembro, o Dia Municipal da Seresta, foi criado em 1988, pela Lei 5069/88, sendo Belo Horizonte a única cidade brasileira que tem a data regulamentada por lei. Promovida há 24 anos, a “Seresta ao Pé da Serra” busca resgatar o espírito e a tradição seresteira do Interior mineiro. A entrada é franca e o estacionamento é gratuito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de informar que o Município de Valença (RJ) instituiu o "Dia do Seresteiro" em 1985 (Decreto nº 11 de 26/2/1985, numa deferência especial ao movimento seresteiro do seu Distrito de Conservatória que ganhou notoriedade nacional, com repercussão internacional, sendo conhecido como "Capital da Serenata" ou "Cidade da Seresta".