terça-feira, 2 de setembro de 2008

Alcione Araújo é o convidado do ‘Sempre Um Papo’

Consagrado roteirista e escritor, o mineiro (de Januária, no Norte de Minas) Alcione Araújo lança, no Projeto “Sempre Um Papo” desta terça-feira, dia 2, a obra “Pássaros de vôo curto”, um romance audacioso e original, em que o narrador renuncia ao poder sobre o destino da história, entregando aos muitos personagens esse direito. Após o bate-papo com o dramaturgo, ele irá autografar a obra, às 19h30min, no Teatro Juvenal Dias do Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte. A entrada é franca, mas serão aceitas doações de livros para o Projeto “Biblioteca Sempre Um Papo”.

Após 10 anos longe do terreno dos romances, Alcione Araújo volta à cena com “Pássaros de vôo curto” (Record). O romance é esperado pelo público desde “Nem mesmo todo oceano”, de 1998. A obra contém não somente uma narrativa, mas dezenas delas, repletas de personagens, perpassando por quase um século de histórias pelo interior deste Brasil, que apresenta múltiplas faces. O autor conduz seu enredo de acordo com a evolução e crescimento de seus personagens, cujas histórias se entrelaçam e desenvolvem de forma não linear.

Alcione Araújo foi finalista no Prêmio Jabuti de 1999 com “Nem Mesmo Todo Oceano”. Dramaturgo, com sucessos de público em peças, como “Vagas para Moças de Fino Trato”, “Doce Deleite”, dentre outras. É premiado roteirista de filmes como “Nunca fomos tão felizes”, “Jorge é um Brasileiro” e “Policarpo Quaresma”. Cronista do jornal Estado de Minas, sua coletânea de crônicas “Urgente é a Vida” ganhou o Prêmio Jabuti, em 2005.

Nenhum comentário: