sexta-feira, 11 de julho de 2008

Show de Renato e Seus Blue Caps em Belo Horizonte

Nesta sexta-feira, dia 11, a banda Renato e Seus Blue Caps faz única apreesentação no Freegells Music (Av. do Contorno, 3239 – Santa Efigênia), em Belo Horizonte. A partir das 22h, o grupo – formado há 42 anos e que ficou famoso por suas versões de músicas dos Beatles – vai relembrar antigos sucessos da década de 60, como “Feche os olhos” e “Meu bem não me quer”, entre outros bem conhecidos do público. A banda belo-horizontina, Aquarela, com 20 anos de estrada, vai abrir o show, com seu repertório de baile. Menores de 18 anos de idade terão permitida a entrada, desde que acompanhados pelo responsável legal, e ambos munidos de documentos com foto.

O conjunto carioca, Renato e Seus Blue Caps, teve origem na família Barros: Renato, Paulo Cezar e Edson (Ed Wilson). No final dos anos 50, influenciados pelo gosto musical da família, e pelo rock'n roll de Elvis, Little Richard e Bill Halley, os rapazes começaram a imaginar que poderiam participar de programas de rádio, fazendo mímica das músicas de sucesso, algo que era bastante comum naquela época.

Com o nome de Renato e Seus Blue Caps, inspirado em Gene Vincent, o grupo se apresentou no programa "Hoje é dia de Rock", tocando e cantando Be-bop-a-lula, obtendo o primeiro lugar da semana. Em 1960, gravou o primeiro disco de 78 rotações.

O grupo foi responsável pelo acompanhamento de grandes nomes da Jovem Guarda, emprestando sua sonoridade a diversos lançamentos fonográficos. O famoso LP "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" é apenas um exemplo. Entre 1965 e 1969, foram lançados seis LPs, todos atingindo altos índices de vendagem e execução nas rádios.

Renato e Seus Blue Caps jamais deixou de excursionar pelo Brasil, fazendo shows e concorridas apresentações. Ainda hoje é constante o lançamento de seus discos e coletâneas em CD, mostrando que o trabalho que fazem sobreviveu ao tempo, atravessou gerações, e se mantém vivo.

Nenhum comentário: